Data de publicação 28/11/2023.

No último dia 22 de novembro, o Salão Paroquial da Igreja Católica Matriz de Rio Novo do Sul foi palco de uma cerimônia marcante: a Sessão Solene da Câmara Municipal dedicada à entrega do Título de Cidadão Rionovense e da Comenda Major Caetano.

O evento reuniu autoridades, líderes comunitários e membros da sociedade civil, todos reunidos para celebrar e reconhecer importantes contribuições de indivíduos para o progresso e desenvolvimento da comunidade.

Durante a solenidade, foram agraciadas personalidades que se destacaram por seu comprometimento, trabalho árduo e dedicação em prol do município de Rio Novo do Sul. O Título de Cidadão Rionovense foi concedido a indivíduos que, mesmo não nascidos na cidade, abraçaram suas causas, contribuindo significativamente para o seu crescimento e bem-estar.

Além disso, a Comenda Major Caetano, honraria de grande relevância no âmbito local, foi entregue a figuras ilustres que se destacaram em áreas diversas, desde a educação até a cultura, do empreendedorismo à filantropia, deixando um legado positivo na história da cidade.

"É uma honra reconhecer e homenagear aqueles que, de maneira incansável, têm feito a diferença em nossa comunidade. Essas distinções refletem o compromisso e a dedicação desses cidadãos para com Rio Novo do Sul, e é com imensa gratidão que celebramos suas contribuições significativas", declarou o presidente da Câmara Municipal, enfatizando a importância desses reconhecimentos para fortalecer os laços e o senso de pertencimento dos homenageados à cidade.

O clima de emoção e gratidão marcou cada momento da cerimônia, com discursos carregados de admiração e respeito pelas trajetórias dos homenageados. A Sessão Solene se encerrou com aplausos calorosos e a certeza de que Rio Novo do Sul continua a se fortalecer com o comprometimento de seus cidadãos exemplares.